top of page
Movimento Mãe Rainha (22).png

História:     

      Em fevereiro de 1999 a Arquidiocese de BH organizou um encontro para convidar municípios da região metropolitana a iniciar a metodologia da Pastoral da Criança nas comunidades carentes: Ver, Julgar, Agir, Celebrar e Avaliar, unindo esforços para ajudar as famílias a combater a diarreia e desnutrição, que comprometem a saúde e desenvolvimento de tantas crianças.


Alzira e Lúcia, que participaram do encontro, assumiram a implantação em nossa comunidade, agregando pessoas que foram capacitadas para atuarem como Líderes. Todo o trabalho da Pastoral da Criança só é possível por meio dos Líderes, dedicados voluntários que realizam acompanhamento das famílias com visitas mensais, partilhando conhecimentos sobre nutrição, higiene, gestação, saúde e avaliando o desenvolvimento das crianças.  


No dia 23/04/99, com o apoio do saudoso Padre Hermano e o trabalho de mais de vinte Líderes, iniciaram-se as atividades da Pastoral da Criança na Paróquia São Miguel Arcanjo. 
Atualmente quatro líderes conduzem este importante projeto solidário, concretizando os ensinamentos de JESUS.  

Reuniões: Aos Sábados às 14:00

Coordenadora: Angélica Dos Reis Araújo

ENTRE EM CONTATO:

Tel: (31) 3473-2166

Email: secretaria@paroquiasaomiguelarcanjo.com

Rua Aline, 895 -  Pindorama | Secretaria 30880-400
Avenida Jacareí, 630 - Pindorama | Igreja 30865-030

Belo Horizonte - Minas Gerais 

  • YouTube
  • Instagram
Faça login para conectar-se com membros
Veja e siga outros membros, deixe comentários e muito mais.

CONTATE-NOS:

Obrigado por enviar!

Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte

CNPJ: 17.505.249/0039-24

© 2021 by Paroquia São Miguel Arcanjo. Proudly created by PASCOM

bottom of page